segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Curiosidades Gamer: Sony Playstation

Salve galerinha! Tranquilidade total reinando em vossos corações? Sem enrolações, eu resolvi dar continuidade ao blog, depois de um grande hiato. Por isso, vamos a mais uma postagem.
Hoje, pra manter o pique, vou reviver uma série de postagens que comecei a muito tempo, com essa postagem aqui. Antes falei sobre a Nintendo. Agora, é a vez da Sony, com o console que dominou o mundo, o PlayStation!
Portanto, clique logo no Jump Break aqui embaixo e aproveite a viagem!

  • Vamos começar do início: como o PlayStation veio ao mundo. Originalmente, o Play Station (separado mesmo) foi pensado como uma associação entre a Sony e a Nintendo para criar um acessório que permitiria o SNES ler CD's. Por diferenças criativas o projeto não foi pra frente. A Sony chegou a oferecer a ideia para a SEGA, que também recusou. Deu no que deu.

  • O Playstation 1, lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão e 29 de setembro de 1995 nos Estados Unidos, foi o primeiro console da história a alcançar a marca de 100 milhões de unidades vendidas. Na verdade, até 2006 quando a produção foi descontinuada, ele vendeu mais de 103 milhões de unidades, um recorde que seria quebrado pelo seu sucessor, o Playstation 2.
  • Olha o quanto é bonito o tal do Polygon Man...

  • O Playstation teria um mascote, originalmente. O nome dele era Polygon Man. Como você pode conferir na foto, ainda bem que o danado foi abandonado. Mas o bicho feio dá as caras como chefão final de PlayStation All-Stars Battle Royale.

  • Já se perguntou o porque daquelas torres na inicialização do PlayStation 2? Não, não e apenas uma tela de boas vidas estilosa. Cada uma daquelas torres equivale a um jogo que você jogou no console e elas crescem a medida que você gasta seu tempo no jogo que a torre representa. 
Por hoje é só pessoal. Espero que vocês tenham aprendido algo por aqui que ainda não sabiam. Em breve darei continuidade a essas postagens, provavelmente falando da empresa que, junto com a Nintendo, marcou minha infância: A Sega! Até breve, pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exponha tua opinião! Ela é muito importante pra mantermos o blog, afinal ele é feito pra você.