segunda-feira, 6 de maio de 2013

Blogueiro's Choice: Rock (NÃO) é só barulho!

Salve galera que lê o Cataclisma! Tudo na santa paz? Espero que sim. E espero que vossos corações estejam leves e teus ouvidos apurados, porque hoje o assunto é Rock n' Roll! Sim, meus leitores, hoje vamos falar de música, e música boa!
Se você, assim como eu, gosta de um som mais pesado, mais trabalhado, mais complexo do que o som que predomina aqui no Brasil, mas vem de uma família que se reúne todo domingo pra ver Faustão, Domingo Legal ou congêneres, provavelmente deve ter se envolvido em discussões com tua mãe ou teu pai, que, entre uma música do Michel Teló e outra do Luan Santana, mandou você abaixar o som porque 'rock é só barulho, nem é música de verdade' e você não tem nem porque escutar isso, já que 'ninguém consegue entender nada do que estão cantando'. (Bará Berê dá pra entender legal...).
Bom, especialmente pra pessoas que já passaram por isso, e também pra quem gosta de uma música pra relaxar, a postagem de hoje vai trazer aquelas músicas de bandas tradicionalmente pesadas, mas que, ao invés de trazer riffs explosivos e solos que derretem o cérebro, trazem uma pegada mais calma, mais melódica, mais tranquila. Então chega de papo. Sobe o som e aproveita o clima.

Road Back Home - Zakk Wylde


Kiss - Forever


Angra - Heroes of Sand


Blind Guardian - The Bard's Song (In the Forest)


Ramones - Something to Believe in


Black Sabbath - Changes


Guns n' Roses - Patience


Pink Floyd - Wish you were here



Metallica - Nothing Else Matters


Hammerfall - Always will be


Helloween - Windmill


DragonForce - Seasons (Acoustic)



Bom, galera, é isso. Queria agradecer a todos os amigos que me ajudaram nessa postagem, o pessoal que lê o blog e participa. Em breve, além dos comentários, vocês leitores terão mais uma forma de interagir conosco, via Facebook, então fiquem ligados. Espero que tenham gostado dessa listinha, e que ela te ajude a desmerecer alguns argumentos da 'Patrulha Anti-Rock' que existe nesse país. Os defensores do mal gosto podem até querer, mas não há como não assumir que essas músicas são lindas.
E comente, compartilhe, dê sua opinião. O blog é feito pra você! Até a próxima!

Um comentário:

Exponha tua opinião! Ela é muito importante pra mantermos o blog, afinal ele é feito pra você.