terça-feira, 7 de maio de 2013

Campanha de incentivo a leitura

Hey galera, como estão?

Viemos hoje divulgar e participar da Campanha de incentivo a leitura que está rolando em alguns blogs.
O João Gabriel-El do Interruptor Nerd indicou e aqui estamos pra dar o nosso apoio, incentivar e indicar alguns livros pra vocês.




• Os blogs participantes desta Campanha devem indicar mais 10 blogs (de preferência) para participar;
Após a indicação, os blogs deverão ser notificados de sua participação;
• Um blog só pode (e deve) postar a imagem acima em seu blog se estiver na lista de indicados para participar da Campanha;
• E o mais importante, indicar um, ou mais livros, para uma pessoa começar a ler.

Então pra vocês algumas dicas de livros.

- As indicações a seguir foram feitas pelo ZeH:

1. Trilogia "O Senhor dos Anéis" (Livro)
Pra começar, não poderia citar outra obra senão a minha preferida. Claro, a obra de Tolkien vai muito além de Senhor dos Anéis, mas essa é a obra mais famosa e também, em minha opinião, a melhor. Leitura obrigatória pra quem é fã de mitologia, fantasia, guerras ou oxigênio.



2. Marvels (HQ)
O pessoal que me conhece sabe que eu sou um fã incondicional da DC, e acabo por vezes menosprezando a Marvel. Mas no caso dessa obra, não há o que contestar. Nem mesmo um nazi-fascista anti-Marvel xiita poderia falar mal de Marvels. Ilustrações lindas e a história da Marvel muito bem contada.



3. Watchmen (HQ)
Creio que a maioria dos leitores deste blog deve ter assistido ao filme Watchmen, mas provavelmente nem metade leu os quadrinhos que deram origem ao longa-metragem. E estão perdendo uma história fantástica! Os quadrinhos trazem a atmosfera sombria do filme pra ainda mais perto do leitor, de uma maneira muito mais imersiva. Épico!



4. As Brumas de Avalon (Livros)
A história do Rei Arthur contada pelas mulheres da vida dele. Sim, a sinopse pode parecer fraca, mas a história é incrível! Uma das maiores lendas do mundo, de quatro pontos de vista diferentes, com detalhes íntimos, sem perder a aura de poder que ronda o monarca místico. Recomendadíssimo!



5. A Piada Mortal (HQ)
Como sou muito fã da DC, mais uma história dela pra figurar aqui nas minhas dicas. Tirando Reino do Amanhã, essa obra é a minha preferida na nobre arte dos quadrinhos. E não é pra menos. O leitor mais detalhista ao ler essa revista acaba descobrindo um lado do Batman que nem sempre está tão evidente, e que assusta um pouco. Vale demais a pena ler!



- As indicações a seguir são minhas (Nayy):

6. Harry Potter (Livros)
Fã incondicional que sou da saga, não poderia deixar de recomendar. Um mundo totalmente maravilhoso e literalmente mágico, capaz de te deixar fora de órbita por horas. São 7 livros de uma leitura contagiante e um ótimo combustível pra imaginação.



7. Fallen Série (Livros)
Há quem torça o nariz pra livros deste tipo. O romance clichê, os heróis "batidos". Mas o que me fez gostar tanto dessa série? Bem, o romance não é algo comum. Os heróis não são tão heróis assim. E existem até mesmo seguidores de Satã. Ficou curioso(a)? Leia. Vale a pena.



8. Percy Jackson e os Olimpianos (Livros)
Ahh quem não gosta de história de Deuses? Eu particularmente adoro. Ainda mais quando é possível conhecer as "crias" desses Deuses. Os "herdeiros", os "filhotes". Esses livros são, na minha opinião, de tirar o fôlego. Não conseguia parar de ler, louca pra saber o final. Realmente incríveis e conseguem prender totalmente a atenção do leitor.



9. O Jogo da Detetive (Livro)
Li esse quando estava no primeiro ano do Ensino Médio e nunca consegui esquecer. Pra quem gosta de mistério, suspense e entrar no papel de detetive, vai amar esse livro. Alguns momentos podem até mesmo te fazer ter aquele arrepio bem comum ao clima de suspense. Uma leitura deliciosa. Quando começar, não vai querer parar até chegar ao fim do mistério.



10. O Mistério do Cinco Estrelas  (Coleção Vaga-Lume - Livro)
Hmm, esse livro tem cheiro da minha infância. Uns dos primeiros livros de mistério que eu li. Aliás, todos da Coleção Vaga-Lume são maravilhosos, mas esse me marcou. Suspense, mistério, cadáveres, coisas que não deveriam ter sido vistas, tudo isso misturado me rendeu uma leitura inesquecível. Vale a pena.



São esses os livros, galera. Espero que ao menos um deles caia no interesse de vocês e que vocês leiam, claro. E se gostarem, recomendem. Ler é uma válvula de escape muito prazerosa. Aproveitem isso.

Aqui segue a lista dos blogs que eu gentilmente quero pedir que participem da Campanha e ajudem a aumentar ainda mais o incentivo a leitura.


Acredito que todos podem se unir em prol dessa Campanha maravilhosa.




12 comentários:

  1. Adorei a TAG,muito obrigada pela indicação!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participe ;) Manter a campanha ativa é o que precisamos.
      Beijos!

      Excluir
  2. qm n leu watchman merece pisar numa peça de lego

    ResponderExcluir
  3. Olá Florzita! Muito obrigada pela indicação para esse meme! Já vi em vários blogs e acho muito importante o incentivo á leitura. Irei responder assim que puder, ok? Menina...fiquei sem internet e estou toda embaralhada aqui...até porque minha internet ainda não está totalmente boa.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paloma. É muito bom o pessoal se unir numa campanha tão legal.
      Eu sei como é lidar com problemas de internet.
      Quando tiver ajeitado tudo, participe ;)

      Beijos!!

      Excluir
  4. AMEI a indicação do O Mistério do Cinco Estrelas! Realmente, esse livro lembra infância e foi o meu preferido nessa época. Muito bom ver alguém lembrar e indicar! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca me esqueci desse livro. E se não me engano foi o primeiro da Coleção Vaga-Lume que eu li. Maravilhoso. Realmente vale a pena a leitura.
      Obrigada pelo comentário. ;)

      Excluir
  5. Meu sonho de consumo: Os livros do Rick e da Rowling. Quero a série As Brumas de Avalon. Quem sabe numa próxima promoção!?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei o minha coleção de HP semana passada. Já tinha lido todos, mas queria eles pra mim *-*
      Agora os do Rick, vai demorar... embora eu queira eles também, infelizmente minha verba é limitada xD
      Mas o que não pode é desistir, e aproveitar quando tiver alguma promoção boa! ;)
      Beijos!

      Excluir
    2. Tenho que me lembrar de levar pra você quando a gente trombar xD u.u"

      Excluir

Exponha tua opinião! Ela é muito importante pra mantermos o blog, afinal ele é feito pra você.