segunda-feira, 13 de maio de 2013

Curiosidades Gamer: Nintendo

Fala galera! Tudo indo bem com vocês? Aqui não vai tudo bem porque se for tudo dói (Ui!).
Bom, piadinhas à parte, já fazia um tempo que eu não postava, deixando o blog nas mãos capazes da Nayy, afinal muito trabalho e alguma diversão andaram ocupando meu tempo. Mas estou de volta, trazendo algumas curiosidades sobre a Nintendo. Sabiam que ela é mais antiga que a república do Brasil? Pois é. Ela foi fundada em 23 de setembro de 1889, como uma compania de jogos de cartas.
Vamos conferir mais algumas curiosidades sobre essa gigante do mundo dos games!

  • Vamos começar falando do rapaz na foto abaixo: Shigeru Miyamoto. Ele foi contratado pela Nintendo em 1977, aos 24 anos. Por que ele é tão importante? Bom, de saída, ele criou Donkey Kong, game que introduziu "Jumpman", um certo carpinteiro que, algum tempo depois se tornaria encanador, mudaria seu nome pra Mario e conquistaria o mundo. Além de Mario e Donkey Kong, ele também é pai de Zelda, produtor de Pokémon, Kiler Instinct, StarFox 64 e a lista prossegue.



  • O nome: A tradução de Nintendo é "Leve sorte aos céus". Até aí tudo bem, é um nome emblemático, bonito e tudo o mais... O problema é um só: Ninguém sabe a origem do nome. Nem mesmo o filho do fundador soube explicar de onde veio isso. Bom, pelo menos foi um nome fácil de ser lembrado e entrou para sempre na história.

  • Megaman, a.k.a. Rockman, no original, também tem algumas curiosidades legais: Primeiro, a troca do nome, já que o original japonês era Rockman, mas o presidente da Nintendo of America disse que era um nome um tanto ridículo e o mudou para Megaman. O problema é que ele tem uma irmã chamada Roll, e vocês devem ter percebido o trocadilho com o nome de ambos. 
  • Outro fato é que ele seria originalmente vermelho, mas foi trocado por causa da Nintendo também: o NES conta com uma paleta limitada de cores e o azul era a cor com mais tonalidades, assim sendo, o nosso amigo robozinho entrou pra posteridade com essa cor mesmo. 
  • A última é que ele tem a 'pior capa de todos os tempos'. Por quê? Veja abaixo e tire suas conclusões... Dica: O Megaman é o cara em primeiro plano.


  • Falando em NES, esse video game foi o responsável pelo surgimento de um termo recorrente aos gamers mais hardcore: 'NES Hard' ou 'Nintendo Hard'. É o nível de dificuldade que vem logo acima de 'Asian', 'Ultra Hard' e 'Impossible'. O motivo disso, simples mas genial, é que com pouco espaço no cartucho e não muitos recursos computacionais no console, os criadores de jogos, como uma estratégia para fazerem os jogos durarem mais, apelaram pra dificuldades extremas. Assim sendo, não importava que o jogo tivesse apenas algumas horas de história jogável. O jogador acabaria ficando semanas tentando desvendar algum puzzle (Lufia, de SNES, é uma mostra dessa estratégia, embora em uma outra geração), descobrir a forma correta de matar um boss (Megaman tem muito disso) ou simplesmente evoluir e ter a força necessária para prosseguir no jogo. 

Silver Surfer do NES: Para muitos, o jogo mais difícil da história. 


Bom, galera, por hoje é só... Há muito mais sobre essa lenda gamer mundial que é a Nintendo, nem tudo eu pude colocar aqui, mas você pode! Comente com alguma curiosidade que você conheça, se expresse, faça parte do Cataclisma! Além dos comentários, agora você também pode comunicar-se conosco através de nossa página no Facebook. Entre lá, deixe sua curtida e confira em primeira mão conteúdos de nosso blog e também um algo à mais exclusivo. Lá você pode também deixar seu recado e inclusive sugerir temas para nossas futuras postagens. Eu vou ficando por aqui. Até a próxima, pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exponha tua opinião! Ela é muito importante pra mantermos o blog, afinal ele é feito pra você.