sexta-feira, 19 de abril de 2013

Morda um pedaço da morte

Olá queridos leitores do Cataclisma Nerd, como estão?

Bom, hoje vim falar dos "adoráveis" vilões da série      
Harry Potter, os Comensais da Morte.
Sim, aqueles seres estranhos em túnicas sombrias
e máscaras, que sempre estão por trás de alguma
maldade contra o mundo bruxo ou contra os pobres
e indefesos trouxas. Quem são? Onde vivem?
O que comem? Como se reproduzem?

Continuem acompanhando o post e saberão.



Quem leu os livros ou assistiu aos filmes, sabe do que se trata, e se você caro leitor, não fez nenhum dos dois, aconselho a ir agora mesmo descobrir mais sobre esse mundo fantástico.

Segundo as anotações da autora J.K.Rowling, sabe-se que os Comensais da Morte foram originalmente chamados de "Os Cavaleiros de Walpurgis", em referência ao festival Wicca de Walpurgis.
Eles assumiram o nome atual ao jurarem lealdade a Voldemort em sua tentativa de tomar o poder do Ministério da Magia, o corpo governante da sociedade bruxa.
Todos os Comensais da Morte, possuem a Marca Negra, símbolo de Voldemort, tatuado no braço esquerdo. A marca constitui-se de um crânio com uma serpente saindo da boca, e é usada para convocar os Comensais. Quando o Lord das Trevas toca a tatuagem de algum dos Comensais, todas as outras queimam e assim sabem que o mestre está chamando.



Após a queda de Voldemort os Comensais debandaram. O Ministério da Magia liderou uma caçada e muitos deles acabaram mortos ou presos em Azkaban (a prisão dos bruxos). Alguns deles alegaram inocência, dizendo que só seguiram as ordens de Você-Sabe-Quem pois eram controlados pela Maldição Imperius.

Conheça alguns dos Comensais da Morte:

Quirinus Quirrell
O falso gaguinho nuca do mal.

Foi professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts. Era muito provavelmente um Comensal da Morte, já que seguia fielmente as ordens do Lord das Trevas e "dividia" seu corpo com ele.
Tentou roubar a Pedra Filosofal que estava trancada em Gringotes, o banco dos bruxos, mas falhou.
Tinham a esperança de que em posse da Pedra, conseguiriam fazer o Elixir da Vida e recuperar o corpo do Lord. Foi derrotado em Harry Potter e a Pedra Filosofal ao tentar pegar a força a pedra do garoto, mas este não pôde toca-lo sem se ferir pois estava sendo possuído por Voldemort, e Harry contava com a proteção de sua mãe Lily quando ela morreu tentando salvá-lo.


Bartolomeu Crouch Jr.
Olho-Tonto-Moody - só que não.

Filho de Bartolomeu Crouch, o chefe do Departamento de Cooperação Internacional em Magia.
Basicamente toma o lugar de Alastor Moody, que está em Hogwarts como Professor de DCAT. Passa a "ajudar" Harry durante o Torneio Tribruxo, levando-o assim ao destino final de Harry Potter e o Cálice de Fogo, onde o Lord das Trevas recupera seu corpo.
Quando Harry consegue fugir do cemitério em que estava Voldemort, ele é desmascarado, mas antes que pudesse ser interrogado, Bartô recebe o Beijo do Dementador, ou seja, tem sua alma sugada. Permanece vivo, porém sem alma.


Peter Pettigrew
O rato de estimação das trevas.

Também conhecido como Rabicho. Melhor amigo de James Potter, Sirius Black e Remus Lupin quando frequentaram Hogwarts. Fazia parte dos Marotos e posteriormente da Ordem da Fênix. Se tornou espião de Voldemort passando informações sobre a Ordem. Embora tivesse medo, achava que teria muito a ganhar.
Quando os Potters estavam sendo perseguidos pelos Comensais, eles precisaram esconder Harry que ainda era bebê, e sem imaginar que seu amigo fosse um traidor, eles o escolheram para o Fiel do Segredo quando se esconderam em Godric's Hollow. Foi assim que Voldemort chegou ao esconderijo e matou os pais de Harry.
Depois disso Pettigrew bolou um plano bastante engenhoso.
Sabendo que Sirius imediatamente o acusaria de ser o traidor, ele saiu por uma rua movimentada quando o mesmo o acusou, e discretamente cortou seu dedo indicador, e com a varinha escondida, provocou uma explosão abrindo uma cratera e matando doze trouxas. Se tornou animago e fugiu como um rato para os bueiros, deixando o pedaço do dedo como prova da sua morte. Sirius levou a culpa e foi preso em Azkaban.
Assim, ele passou a viver como mascote de Rony. Quando Sirius descobriu que Rabicho estava vivendo como mascote dos Weasley, ele fugiu de Azkaban em busca de vingança.
Mesmo Rabicho fingindo ter sido atacado por Bichento, o gato de Hermione, e morrido no dormitório de Hogwarts para poder fugir, ele acabou sendo encontrado pelos seus velhos amigos Sirius e Lupin.
Afinal houve um encontro entre Sirius, Pettigrew, Lupin, Harry, Rony, Hermione e Snape na Casa dos Gritos. A verdadeira identidade de Perebas foi revelada, ele confessou tudo e os dois grandes amigos de Tiago Potter, Sirius e Lupin estavam prontos para executar Peter. No entanto Harry impediu que Pettigrew fosse morto pois não queria que os melhores amigos de seu pai se tornassem assassinos. Foi resolvido que Rabicho seria levado ao Ministério para ser preso em Azkaban. Mas uma vez rato, sempre rato. Pettigrew consegue fugir voltando a sua forma de animago.
Depois disso ele se esforçou em trazer seu Mestre de volta. Usando o sangue do inimigo e a carne do servo, ele completou a mistura de onde renasceu para seu antigo corpo o Lord das Trevas. Como recompensa, Voldemort deu ao servo uma nova mão, prateada, poderosa e brilhante.
No sétimo livro, quando Harry, Rony e Hermione são capturados pelos Comensais e levados à seu novo quartel general (a mansão dos Malfoy), Pettigrew flagra o elfo doméstico Dobby em uma tentativa frustrada de libertar os prisioneiros. Pettigrew é obrigado a atacar Harry, mas ao lembrar de sua dívida de vida com o garoto, criada a quatro anos atrás, quando o mesmo impediu que Sirius o matasse, ele se recusa, e sua mão mágica prateada o estrangula, matando-o, pela traição a Voldemort.



Bellatrix Lestrange
A vadia das Trevas.

Bellatrix Rosier Black Lestrange, Comensal da Morte, pertencente a muito antiga e nobre Família Black. Uma das mais fiéis seguidoras de Lord Voldemort. Irmã de Narcisa Black e prima de Sirius Black.
Foi presa em Azkaban juntamente com seu marido Rodolfo Lestrange e Bartô Crouch Jr. por torturarem os aurores Frank e Alice Longbotton, pais de Neville.
No quinto livro da série, Bellatrix foge de Azkaban junto com mais nove Comensais da Morte, após 14 anos de prisão.
É a única a não acreditar na lealdade de Snape pelo Lord das Trevas.
Quando Harry, Rony e Hermione são sequestrados e levados até a Mansão dos Malfoy, Bellatrix tortura Hermione com a Maldição Cruciatus. No meio da tentativa de fuga, Dobby é morto por uma facada depois de tentar abatê-la provocando a queda de um lustre.
Na grande batalha de Hogwarts, Bellatrix mata a sobrinha Ninfadora Tonks, como Voldemort havia ordenado, enquanto Antonio Dolohov mata o marido dela Remus Lupin. Chega ainda a duelar com Hermione, Luna e Gina Weasley, quase matando a última. Depois quem duela com a Comensal é Molly Weasley, que durante o curto mas violento duelo, consegue matá-la com um feitiço certeiro no peito.



Lucius Malfoy
O loiro pura sedução.

Pai de Draco Malfoy e casado com Narcisa Black. No quarto livro da série, Lucius é confirmado como sendo Comensal da Morte quando aparece durante o renascimento do Lord. Não é um comensal qualquer, mas um dos que pertenciam ao círculo de intimidade de Voldemort.
Após uma desastrosa tentativa de capturar a profecia no Ministério da Magia, mais precisamente no Departamento de Mistérios, Lucius é mandado para Azkaban e depois liberto por Voldemort.
Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Lucius continua sendo um dos mais fiéis Comensais, a ponto de ter sua varinha emprestada a Voldemort para que este pudesse matar Harry.
Na batalha de Hogwarts, continua ao lado de Voldemort.
Depois que sua esposa mente que Harry havia morrido, Voldemort anuncia então que Harry Potter está morto, porém logo descobre que não está e a batalha recomeça.
Lucius e Narcisa entram em Hogwarts a procura de Draco, aparentemente neutros na batalha. Não atacam e não são atacados, por isso considerou-se que abandonaram Voldemort.
Após o término da batalha de Hogwarts em que os Comensais e Voldemort tinha sidos derrotados, eles estavam na cerimônia de comemoração da vitória da escola no Grande Salão.
No livro não deixa claro se a família Malfoy realmente mudou de lado (provavelmente não, apenas fingiram para não serem presos). Pode-se considerar que Lucius continuou sendo contra a miscigenação entre bruxos e trouxas, visto que sua família toda era adepta aos ideais do Lorde das Trevas.



Draco Malfoy
Draco (Mimadinho das Trevas) Malfoy


Aparenta ao longo dos livros ser mimado e sarcástico servindo-se da influência e do dinheiro do seu pai para atingir os seus objetivos. É descrito como um menino pálido, com cabelos loiros e sedosos e frios olhos cinza.
Filho de Narcisa Black e Lucius Malfoy.
Draco é geralmente visto em Hogwarts acompanhado de seus dois "guarda-costas" Crabbe e Goyle. Ele é um Sonserino do mesmo ano que Harry, e a partir de Harry Potter e a Câmara Secreta, passa a jogar na equipe de Quadribol, na posição de apanhador, vaga que conseguiu depois de seu pai ter oferecido vassouras Nimbus 2001 aos jogadores.
No quinto ano ele se torna monitor dos Sonserina e, no sexto ano, se torna um Comensal da Morte, tendo sido incumbido da tarefa de matar Alvo Dumbledore, a qual não consegue completar.
Foi responsável também por enfeitiçar Katie Bell e envenenar uma garrafa de hidromel que quase matou Rony Weasley.



Severus Snape
O Herói Seboso.

Ranhoso, como era chamado por James Potter e sua turma. Príncipe Mestiço, Mestre das Poções.
Apesar de tudo se esclarecer no final de Relíquias da Morte, podemos dizer que Snape foi o mais fiel Comensal da Morte e digamos o mais "legal". Assim todos pensavam, certo?
Após a morte de Dumbledore, se tornou diretor da Escola de Magia. Antes disso foi professor de Poções e também diretor da casa Sonserina.
Era apaixonado por Lily Potter desde a infância. Frequentaram Hogwarts juntos e foram amigos até os 15 anos, quando Snape em um ataque de fúria, chama Lily de "sangue ruim". Porém jamais deixou de amá-la.
Seu patrono tem a forma de uma corça, a mesma do patrono de Lily, mostrando assim o quanto era forte seu sentimento por ela.
Pra quem leu todos os livros da série, sabe que Snape foi bem mais que um professor e um Comensal.
Ao meu ver e claro, depois que tudo se esclareceu, o verdadeiro herói da série é ele.


E pra finalizar, pra quem ficou confuso com o título do post, eu vou explicar.
Feitiço: Morsmordre (em tradução: Morda um pedaço da morte). Usado para conjurar a Marca Negra, a marca de Voldemort no céu.


E é isso, galera. Sendo fãs ou não, o post deu bastante trabalho pra fazer, então espero que leiam.
Claro que não contém todas as informações de todos os Comensais. Coloquei apenas os que eu achei de importância no decorrer da história.

Comentem, compartilhem com os amigos.
Até a próxima... ou não. :)



3 comentários:

  1. Eu odeio a Piranhatrix Lestrange quase tanto qnto eu odeio o Seboso. Otimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A morte dela foi muito merecida. Principalmente o que a sra. Weasley fala quando começa a duelar com ela *-* Foda!

      Excluir
  2. vou fazer uma tatuagem da marca negra muito massa vey

    ResponderExcluir

Exponha tua opinião! Ela é muito importante pra mantermos o blog, afinal ele é feito pra você.