terça-feira, 16 de abril de 2013

Blogueiro's Choice: 5 personagens que deveriam ser mais famosos

Olá, pessoal, tudo jóia? Espero que sim.
Vocês devem ter notado um pequeno hiato nas postagens... Isso se deve ao fato de eu ter ficado sem tempo, sem ideias e sem muita disposição para escrever durante esses dias. Mas após uma semana meio agitada, estamos de volta com o Cataclisma Nerd e já vamos voltar falando de uma paixão: Quadrinhos!
Sim, pessoal. Quadrinhos, HQ's, Graphic Novels.
Hoje, especificamente, vou falar de 5 personagens que não recebem tanta atenção do grande público, não são nenhum fenômeno de popularidade, mas que fazem por onde e merecem ser muito mais lidos e discutidos pelos fãs. Alguns não são tão Underground assim, mas não chegam a ser estandartes dentro de suas editoras. Bem, chega de papo e vamos à lista!


#5 - Questão

"Conspirações não. Conspiração, no singular..."

Pra começar, um personagem que ganhou destaque recentemente, graças à animação (muito boa, por sinal) da Liga do Justiça. O Questão é um cara sombrio, paranoico, inteligente, sagaz e absolutamente caótico. É um grande detetive e ao mesmo tempo um louco de pedra. Ou será que nem tão louco assim? Suas histórias sempre tem um tom conspiratório capaz de fazer você pensar se tudo aquilo é viagem de roteirista bêbado ou se não tem um sentido por trás daquilo. Vale a leitura. E muito!

#4 - Ka-Zar


Na quarta colocação, um herói que poucos (POUCOS) conhecem, definitivamente um estranho na multidão, mas que tem histórias emocionantes. Pra explicar Ka-Zar, imagine que um belo dia Tarzan encontra Conan. Pronto, tá aí Ka-Zar. É o típico homem das selvas, e suas histórias raramente acontecem quando ele vem se aventurar na cidade grande. O que, por si só já vale uma olhada. Pra quem curte essas histórias mais "sangue nos zóio e faca nos dentes", é um achado.

#3 - Constantine


Terceiro lugar: John Constantine. Ao leitor mais incauto, sim, é o mesmo do filme com o Keanu Reeves. O filme, para os que não sabem, foi inspirado em quadrinhos. E não qualquer quadrinho. Quadrinhos do selo Vertigo, a "divisão adulta" da DC. Pra você que curte uma atmosfera mais densa, temas mais adultos, uma psicologia mais pesada, o selo Vertigo é uma mina de ouro. E Constantine é um dos personagens que melhor caracteriza esse selo. Se tu não leu ainda, vá ler, e salve-se de morrer sem conhecer um dos melhores personagens que o mundo já viu.

#2 - Bill Raio Beta


Tá vendo o cara de cavalo aí em cima com cosplay de Thor? Esse cara é o Beta Ray Bill. O martelo dele foi dado por Odin, que nem o Mjolnir. E quer saber como começou todo essa relação dele com o Thor? Com ele dando duas surras no deus nórdico. Não tou exagerando não. Foram duas SURRAS. Apesar dessa cara de quem vai comer tua alma e seus doritos enquanto você dorme, ele tem um alinhamento 'do bem', provado por ele ser capaz de levantar o Mjolnir (que ele pega do Thor nas duas surras que ele aplica no loirão).  Apesar de não ter título próprio, leia o que encontrar dele, pois é um Thor melhorado. (E dá pau no Trovejante, no Dargo, no Thor II, Thor II e todo o resto!)

#1 - Monstro do Pântano


Okay, ele não é tãããão desconhecido assim, mas também não é nenhum popstar. O fato é que esse é um dos melhores personagens que eu já vi! Algumas histórias dele, principalmente pelas mãos de Alan Moore e de Mark Millar/Grant Morrison, são acima da média até mesmo pro selo Vertigo. Não importa se você é fã de quadrinhos, literatura fantasiosa ou mesmo ficção científica, Swamp Thing é indispensável. E, pra quem estranhou eu não ter falado do Sandman, vá ler Monstro do Pântano pra ver o que é quadrinho adulto de verdade. Na minha humilde opinião, o Homem Verde consegue ser ainda melhor que o Senhor dos Sonhos.


É isso, galera, espero que tenham gostado da postagem. Comentem, desçam a lenha, elogiem, compartilhem a lista no Facebook, twítem a respeito! A opinião de vocês é o que importa. Até a próxima!

Um comentário:

  1. Só pra constar, o John Constantine do filme do Que anus Horrives não é o Constantine dos quadrinhos, apesar do filme ser divertido, ele nao tem nada a ver com os quadrinhos Hellblazer, que são do caralho.
    PS: Se vc é fresco e nao ker ler Hellblazer pq sua mae nao deixa, leia Liga da Justiça DARK, o COnstantine ta lá, só que bem menos CONSTANTINE que o de Hellblazer, mas ta la de qualquer forma

    ResponderExcluir

Exponha tua opinião! Ela é muito importante pra mantermos o blog, afinal ele é feito pra você.