segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O retorno do MSN

Salve galera! Todo mundo feliz?
Eu tou muito feliz. Sério, muito mesmo. Tou tão feliz que eu poderia bater em alguém! Hoje o céu está mais azul, o sol brilhou mais claro e os pássaros cantaram com mais alegria pela manhã. O motivo? Um dos maiores marcos da minha geração e das que se seguiram na web voltou!
Sim, pessoal, o MSN está de volta. Completo, com seus emoticons, subnicks com indiretas, sonzinhos chatos e chamadas de atenção. Como se nada houvesse acontecido.

Criado em 1999 como um concorrente do ICQ, Scoop Script e outros programas de IRC (Internet Relay Chat), o MSN foi evoluindo ao ponto de deixar seus concorrentes comendo poeira com suas funcionalidades inovadoras e exclusivas, além de vários programinhas de terceiros (quem nunca usou Messenger Plus?) que adicionavam ainda mais interatividade e possibilidade de personalização, incluindo a possibilidade de desenvolver seus próprios scripts para modificar o mensageiro.

Será que o reinado acabou?
Porém, nem mesmo o soberano dos programas de IRC durou pra sempre, e nosso saudoso MSN foi desativado durante o primeiro semestre de 2013, quando a Microsoft resolveu enfiar o recém comprado Skype goela abaixo para seus usuários. A decisão não foi muito bem aceita, pois nem o Skype, mais voltado para um uso profissional como vídeo-conferências, nem o chat do Facebook, criado como um simples complemento para a rede social, conseguiram passar as mesmas funcionalidades do poderoso Mensenger, embora o Facechat tenha assumido seu lugar para a maioria dos usuários.

Porém, eis que neste fim de semana, sem nenhum motivo aparente ou anúncio que nos preparasse, a Microsoft resolveu ligar os servidores do MSN na tomada uma vez mais. Claro, como algo assim não acontece todo dia, muitos suspeitaram de que esse retorno triunfal não passaria de um boato. No entanto, eu corri pra instalar o danado na minha máquina e matar as saudades. E adivinhem... Funcionou, como nos bons e velhos tempos! Não se sabe se essa volta é permanente ou se a Microsoft religou os servidores por acidente, mas eu vou aproveitar a nostalgia.

E você, leitor, o que achou desta notícia? Vai voltar a utilizar o MSN ou já se acostumou ao Skype/Facechat? Comente o que achou. Agora vou lá atualizar meu subnick e bater um papo com a galera. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exponha tua opinião! Ela é muito importante pra mantermos o blog, afinal ele é feito pra você.