domingo, 25 de agosto de 2013

DCndo a Ladeira...

Salve, galera. Mais uma postagem do Cataclisma Nerd e mais uma vez eu estou puto da cara. Sério, eu estou realmente muito bravo, chingando muito no twitter, com o que está acontecendo com minha editora favorita e é por dois motivos:
Primeiro, a escolha de um ator que não tem muito a ver com um personagem pra vivê-lo no filme mais importante da história dele.
Segundo, pegaram um de meus personagens favoritos e transformaram em, como diria o Homem Bicentenário, um pedaço de matéria fecal.
Não está entendo nada? Do que que eu estou falando? Por que ficar puto com a DC? Por que um trocadilho tão ruim pro nome da postagem? Qual a pergunta pra 42? A maioria dessas respostas abaixo, logo após o Jump Break!


Okay, primeiramente, vamos ao fato que mais causou comoção em fãs de quadrinhos esta semana: Ben "Demolidor" Affleck será o novo Batman.
Algum tempo atrás todos os fãs da DC estavam tendo um orgasmo coletivo quando, na Comic-Con deste ano, foi anunciado o segundo filme do Homem de Aço. E ele não viria sozinho, pois, ao seu lado, estaria o Morcegão.
Sim, Batman e Superman, os Melhores do Mundo, unidos nas telonas, abrindo espaço pra um filme da LJA nos moldes de Vingadores. Mas, como nos quadrinhos, quando a coisa tá boa demais... O fato é que, depois da trilogia de Chistopher Nolan com Christian Bale no papel do Morcego, seria difícil achar alguém à altura. Então resolveram fazer algo quase tão bom quanto os mamilos de "Batman & Robin": escalaram Ben Affleck pro lugar do morcego.
Fora o fato de que o ator simplesmente não casa com o personagem e que ele já mostrou que herói de HQ não é a dele com "Demolidor: O homem sem medo", o problema é que, como eu disse, esse pode ser o filme mais importante da história do Batman. Em uma época em que a Marvel está dominando os cinemas e trazendo a atenção dessa indústria pras HQ's, na época em que a trilogia Cavaleiro das Trevas colocou Batman de volta na posição de Mr. Fodão, que Homem de Aço reviveu o Superman depois do fracasso de Superman Returns... Enfim, no momento crucial de se firmar a trajetória rumo ao filme da Liga da Justiça, acontece isso? A DC só pode estar de brincadeira. O único ponto 'positivo' é que Ben Affleck entrará pra história como o único ator a ferrar com personagens da Marvel e da DC na mesma existência. Mas calma, pode piorar...

O segundo e principal motivo pra minha fúria anti-DC essa semana veio de onde eu menos esperava: do Lobo!
ESTE é o Lobo!
O Lobo é um dos meus personagens favoritos. Ele é mau, sacana, sádico, bruto, coça o saco, cospe no chão e pega as vadias. O cara já foi expulso do céu, já foi expulso do inferno, já bateu em praticamente todos os deuses que existem, exterminou o próprio planeta em um projeto pra feira de ciências da escola, já matou o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa... Sério, tudo isso aconteceu nos quadrinhos dele e ele sempre foi o Maioral. O problema é que o motoqueiro fanfarrão cabeludo assassino hipermásculo com jeitão de metaleiro que fez tudo isso, segundo a DC, não passa de um impostor. E o Lobo de verdade, logo na primeira história, está indo atrás dele. A propósito, o Lobo de verdade é este cara:
Isso é uma bichona!
A ideia, segundo Bob Harras, editor-chefe da DC e atualmente homem mais odiado do mundo por mim, é passar uma imagem mais condizente com a crueldade e precisão desse terrível assassino. Claro, no mundo dos MMO's até seria bacana. Mas esse não é o Lobo! Só falta ele ser o próximo a sair do armário no universo quadrinístico. De The Rock intergalático, ele passou a Robert Pattinson de Czarnia.

Em tempos, há a probabilidade de que ao verdadeiro visual seja esse, publicado há um tempo no site da DC:
Até é melhor, mas ainda assim, não deviam mexer no personagem. Porque ele já está bom como está. Ele já é perfeito. Ele é o MAIORAL!

Por enquanto é só galera. Não esqueçam de comentar, compartilhar, dar um curtir aí pra gente e visitar nossa fanpage do Facebook. Abraços e até a próxima, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exponha tua opinião! Ela é muito importante pra mantermos o blog, afinal ele é feito pra você.