segunda-feira, 8 de abril de 2013

Nostalgia: Meus primeiros MMORPG's

Olá galera do Cataclisma Nerd, tudo bem?
Bom hoje vou compartilhar com vocês uma das coisas que mais me tomaram tempo, atenção e mais me divertiram alguns anos atrás, os MMORPG's (em inglês: Massive Multiplayer Online Role-Playing Game) são jogos de interpretação de personagens online em massa para múltiplos jogadores.
Tudo começou quando eu tinha em torno de 15 anos de idade, e pra mim foi muito empolgante. Eu, como imagino que tenha sido com a maioria, frequentava uma Lan-House e jogava por algumas horas. Alguns anos depois, eu ganhei um PC e acesso a internet, então a primeira coisa que fiz foi instalar e começar a jogar em casa. Aquilo era um sonho pra mim.



A minha "primeira paixão" dos games online foi o Ragnarok.




Comecei jogando num server que na época se chamava RevolutionBR. Meu primeiro char foi uma Gatuna que mais tarde evolui para Arruaceira e então para minha linda Desordeira. Eu amava aquilo. Os gráficos, as roupas dos personagens, as armas, e as habilidades então, nem se fala. Era um mundo totalmente novo. 
No começo o server tinha poucos players, e não era movimentado somente por cash. Eu fui jogando diariamente e criando e upando novas classes até ter todas as que eu queria. Depois de um tempo fui investindo em itens donates (itens do jogo que somente eram acessíveis a quem estava disposto a pagar certa quantia em dinheiro real para comprá-los). Tinham status bem melhores que os itens de Quest, mas eu nunca precisei pagar nenhum centavo real para adquiri-los. Eu negociava alguns itens indispensáveis de pvp com players que precisavam. Eu adquiria uma grande quantidade de Ygg's e DP's e então trocava por algum item donate. Foi assim que consegui deixar meu char forte o suficiente para que eu pudesse frequentar Woe e Pvp, visto que nessa fase, ficava bastante difícil jogar sem algo mais forte.
Outro ponto de empolgação pra mim eram as Guerras de Emperium (WOE). Invadir um castelo, sair no braço com a galera do clã inimigo, quebrar a Emp, era muito divertido.
Eu joguei nesse servidor por cerca de 5 anos. Fiz muitas amizades, me diverti muito, xinguei muito, matei muito, morri muito.
Em uma certa época do jogo, os donates novos que vieram, começaram a ficar muito "apelões". Status muito altos que deixavam o jogo um pouco desigual, visto que nem todos tinham acesso a eles. Foi nessa época que eu passei a logar somente para as Guerras de Emperium que aconteciam duas vezes por semana, e nos outros dias jogar a minha "segunda paixão", o Perfect World.




Joguei o Perfect World da LUG, no server Cygnus. Eu tinha uma Feiticeira. Ela era maravilhosa, tinha um dano bem alto, conseguia ter um HP e MP bons, e ainda poderia dar suporte a quem estava tankando. Quando eu me transformava em raposa, eu poderia usar debuffs no mob pra aumentar o dano dos outros jogares. Além de poder passar o meu Chi a qualquer um. O que fazia eu sempre ser requisitada pra todas as DG's. Comecei a frequentar a TW (Territorial War) somente quando consegui um level relativamente alto e itens melhores. Assim como no Rag, as guerras do PW também eram muito animadas. A diferença é que nessa época, eu tinha me acostumado a logar no TS do clã, e passávamos horas discutindo estratégias de ataque e defesa, além de estreitar tanto a amizade, que não conseguíamos ficar um dia sequer sem logar, nem que fosse só pra bater papo. Eram horas fazendo DG's, jogando conversa fora no TS, xingando em PvP's, comemorando novos leveis. As vezes eu só me dava conta de há quanto tempo eu estava jogando, quando eu via o dia amanhecendo.
Em certa ocasião eu comecei a trabalhar, e não tinha mais tanto tempo pra jogar. Muitos dos amigos estavam migrando para outro servidor, então eu acabei me desligando um pouco do jogo, embora eu ainda tenha minhas acc's tanto no PW quanto no Rag com todos os meus itens. Porém não jogo mais.

Depois do Rag e do PW, eu conheci o Grand Chase. Infelizmente não consegui me dedicar tanto a ele, visto que não tinha mais tanto tempo. Joguei o suficiente pra upar a Arme e a Mari, minhas duas personagens favoritas. Deixei minha conta lá. Quem sabe um dia eu volte?
Cheguei a jogar ainda Battle of the Imortals e Forsaken World. Dei uma passada por Aion, FlyFF, Allods, mas não consegui gostar tanto, nem aproveitar tanto quanto as minha duas primeiras paixões.

Por enquanto é isso pessoal. Comentem ai quais foram as suas primeiras "paixões" no mundo dos jogos.
Ah, e compartilhem, afinal de contas, dá trabalho fazer.
Espero que tenham curtido e até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exponha tua opinião! Ela é muito importante pra mantermos o blog, afinal ele é feito pra você.