terça-feira, 10 de junho de 2014

Maiores craques da história #1: O melhor jogador do mundo

Vamos falar de gorduchinha hoje. Não, nada a ver com BBW,
seu tarado!
Salve salve meus leitores! Como estão? Eu estive sumido, mas, graças à promessa que eu fiz no Kamen Rider Contra-Ataca (que por sinal é o podcast mais zoado da blogosfera, vale a pena conferir), eu tive que voltar. Eu espero você ouvir o podcast e entender a promessa, pode ir lá.
Muito bem, agora que você ouviu (ou não) e se iterou de minha promessa, deve estar sabendo que eu vou fazer uma série de postagens sobre os maiores craques da história da ficção.
E, para começar com o pé direito, de trivela, lá onde a coruja dorme, vamos direto com o maior craque de todos os tempos. Depois do Jump Break, claro...
Se você tem entre 20 e 30 anos, é grande a possibilidade de você já saber quem é o maior craque de todos os tempos. Você viu ele jogar. Você vibrou com os gols dele. Você até hoje o cultua como ele merece de fato. O rei dos reis das quatro linhas, o terror de todos os goleiros: Allejo!
Se esta camisa existisse de verdade,
o Brasil era deca-campeão fácil!
Allejo é uma lenda 'viva' nos corações e mentes de toda uma geração de gamers, o maior artilheiro da história e também o dono dos gols mais incríveis e inimagináveis da série 'Superstar Soccer'. Em uma época onde o predecessor do Pro Evolution Soccer não era licenciado pela FIFA, a seleção brasileira contava com craques como o grande goleiro Da Silva, o lateral Ferreira e o atacante Gomez ( a contraparte virtual de Romário), este último às vezes comparado com o craque Allejo.
Porém era mesmo o camisa 7 da seleção canarinho que chamava a atenção no jogo. Apesar do poder computacional do Super Nintendo não permitir grandes diferenciações entre os futebolistas virtuais, qualquer um que conhecesse o mínimo de futebol e batesse o olho em um jogo do Brasil conseguia ver o quão acima da média Allejo era.
Realmente era um jogador diferenciado, primeiramente baseado em Bebeto e, mais tarde, na versão do Nintendo 64, em Ronaldo. Na verdade ele fez tanta fama que o Pro Evolution Soccer, recentemente, ressuscitou o jogador como um integrante do time inicial da Master League, dessa vez vestindo a camisa 11.
Allejo: certeza de festa para a torcida brasileira!
Sim, Allejo era diferenciado, muito acima da média, um primor de chuteiras correndo pelos gramados. Mas, além de Gomez, seu companheiro de ataque na seleção canarinho, haviam outros jogadores que faziam sombra a este artilheiro no jogo. Fuerte (baseado em Caniggia) e Redonda (Maradona) eram jogadores excepcionais. Mas nossa próxima matéria (que deverá sair ainda antes do início da copa) vai falar do outro grande matador do International SuperStar Soccer, o único jogador a fazer frente ao ídolo maior Allejo.
Espero vocês aqui para aprendermos um pouco sobre Capitale, 'El Hermano Matador'!
Até breve galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exponha tua opinião! Ela é muito importante pra mantermos o blog, afinal ele é feito pra você.