quarta-feira, 10 de abril de 2013

Bagaceira #1: Adaptações de jogos que você deve não ver

Olá leitores! Tudo bem? Espero que melhor do que os diretores dos filmes que falaremos hoje. O cinema sempre lança filmes que almejam alcançar uma boa popularidade, afinal, popularidade vende ingressos, ingressos dão lucro e o pessoal de Hollywood tem que comer também, certo? Assim sendo é natural que jogos com grande aceitação pelo público se tornem filmes de grande aceitação pelo público, correto? Bem, não exatamente... Alguns ficam abaixo das expectativas, alguns dão prejuízo e alguns são tão ruins que vieram parar aqui, nessa postagem. Vamos agora acompanhar algumas das piores adaptações de jogos pra cinema da história. Pegue sua pipoca, seu refrigerante, acomode-se e, por via das dúvidas, deixe um saco de vômito por perto. Preparados? Aí vamos nós!

#5 - D.o.A.: Dead or Alive

O poster promete, mas o filme...
Para começar, um filme que só não ganhou mais posições nesse ranking por:
1. Dead or Alive é o jogo mais famoso da Temco, o que não faz dele necessariamente um jogo tão famoso.
2. Um monte de gostosas seminuas saindo na porrada.
Fora isso, o filme é muito ruim. Um roteiro genérico de um torneio de artes marciais mistas com um grande prêmio em dinheiro, realizado por um homem rico e poderoso cheio de segredos em uma ilha isolada cheia de mistérios.
Aliás, até a parte das gostosas seminuas saindo na porrada é ruim, consegue ser pior que "As Panteras". Um filme com gostosas seminuas saindo na porrada que consegue dar sono não pode nunca ser considerado um bom filme. E no topo disso, convidaram um wrestler famoso pra um dos papéis. Dwayne "The Rock" Johnson? Não. Hulk "Hulkamania" Hogan? Não. Kevin Nash! É mole?


#4 - Double Dragon

Pra Sessão da Tarde tá bom, mas pra adaptação de jogo, é fraquíssimo!
Se você tem mais de 25 anos e é gamer, provavelmente conhece o jogo Double Dragon e, infelizmente, sua 'adaptação' para os cinemas. Se não, deixe-me explicar o jogo: Você é Jimmy ou Billy Lee, um especialista em artes marciais que tem tua namorada sequestrada por um líder de gangue. Então você sozinho ou com a ajuda de teu irmão (que também namora ela e foda-se a lógica), sai por vários cenários distribuindo porrada e quebrando as coisas até resgatá-la. Simples, porém divertido, certo?
Agora o filme: Uma Los Angeles futurista devastada por um terremoto e renomeada como "New Angeles" está tomada por gangues e um líder é Shuko, que detém uma parte do medalhão Double Dragon. Os irmãos Lee detêm a outra parte. E entre lutas místicas e pancadaria de gangues tudo fica bem no final. É divertido, mas se você for fã do jogo, não vai gostar nadinha.


#3 - Mortal Kombat: A Aniquilação

"Destrua todas as expectativas" 
Bem que o poster tentou avisar...

O ano é 1997 e todo garoto sabe que só há uma maneira de se tornar homem: Derrotar Shao Kahn! Sim, se você não pudesse provar seu valor zerando Mortal Kombat, você não merecia viver entre os verdadeiros guerreiros.
Tudo bem, o primeiro filme sobre MK não foi dos melhores, mas essa bomba veio pra detonar todos os sonhos da geração Liu Kang. Cenas de luta? Fracas. Roteiro? Inexistente. Coerência com a história do jogo? Pff, quem precisa disso? Nem mesmo a presença do imortal Christopher Lambert como Raiden salvaria essa porcaria. Sorte dele não ter participado.
Só pra explicar melhor: Ed Boon, um dos criadores de Mortal Kombat, gostou tanto do filme que definiu ele como "O pior momento da história da franquia." 'Nuff said!


#4 - Street Fighter: A Batalha Final

Um doce pra quem adivinhar porque não é o Ryu no telão

Mas a principal concorrência de Mortal Kombat não poderia ficar atrás: em 1994, também houve um vexame na série de pancadaria favorita de metade dos gamers nos anos 90, Street Fighter. O maior problema com esse filme nem é ele em si, mas o fato dele levar o nome do Street Fighter sem ter praticamente nada com o jogo.
O protagonista não é o Ryu, nem mesmo o Ken. É o Coronel Guile. Isso mesmo, não mais um major e sim um coronel.
Balrog, um dos sub-chefes do jogo, é contra M. Bison nesse filme.
Chun Li, E. Honda e ele são uma equipe que tenta matar o ditador e depois auxiliam o exército de Guile. Dhalsim é um cientista. E a farra continua... A única coisa legal sobre o filme é ele ser dedicado a Raul Julia, que participou, mesmo com um câncer de estômago, pra atender um desejo de seus dois filhos. Foi o último trabalho dele, que morreu dois meses antes do filme ser lançado.


Mas ZeH, você me pergunta, só filmes sobre jogos de luta são ruins? Não. Apesar de ser um gênero de jogo que quase sempre resulta em belas cagadas cinematográficas, o pior filme da história sobre um jogo não é sobre um jogo de luta. E, com vocês, o campeão de ruindade, o maior estandarte de como não transformar um jogo em filme...


#1 - Super Mario Bros.

O poster da bagaceira. E olha que tem 
muito mais qualidade que o filme em si

Uma serie de sucesso nos games. O personagem mais querido, conhecido e amado pelas crianças no mundo todo. Transforme isso em um filme e o que poderia dar errado? TUDO!
A questão aqui não é adaptação fraca. Não é filme mal feito. Não são atuações ruins. É tudo isso junto.
Pegue o Reino dos Cogumelos, transforme numa dimensão paralela baseada no Brooklyn. Pegue os gombas e transforme em humanoides parrudos com cabeças minúsculas de dinossauro. Bowser, uma tartaruga-dragão? Não, melhor um acidente genético entre um Tiranossauro albino e um adolescente punk dos anos 80. Esqueça o Yoshi 'montaria', afinal ele é um Velociraptor pouco maior que um cachorro. O Mario é casado e não é com uma princesa! E a princesa a ser resgatada não é Peach e sim a Daisy.
Sério, o filme é ridículo! Pra ter uma ideia, ele foi gravado em uma fábrica de cimento.
Pra você ter uma real dimensão da porcariada, só assistindo.


É isso, galera. Comentem, compartilhem, mostrem-me sua opinião. Achou injustiça algum deles estar aqui? Acha que conhece um que merece mais fazer parte dessa lista? Por favor, deixe aí nos comentários o que pensa. Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exponha tua opinião! Ela é muito importante pra mantermos o blog, afinal ele é feito pra você.